Vem Viver o Patrimônio

Visando a promoção, conservação e valorização do Patrimônio Histórico, o “VEM VIVER O PATRIMÔNIO” é um projeto com eventos uma vez por mês, cujo objetivo principal é proporcionar sustentabilidade econômica ao Sítio Histórico, criando novas possibilidades de geração de renda local.

Durante o evento, a arquitetura, a culinária, o artesanato, a história local e a música aliada às raízes, atrai turistas e amantes da cultura, contribuindo para que o Sítio Histórico se torne sustentavelmente preservado em sua originalidade histórica, fortalecendo o Patrimônio Cultural local.

O projeto ‘Vem Viver o Patrimônio’ é um programa de eventos que remete a cultura local através da música raiz, culinária, arte e arquitetura, que juntos, integram a preservação e o resgate do patrimônio cultural do Sítio Histórico. O projeto visa contribuir para o fortalecimento do patrimônio musical que através da música raiz da sanfona e da viola manifesta a identidade local,  e com isso, aumentar o fluxo de visitantes, contribuindo para o desenvolvimento local.

O projeto acontece sempre no ultimo sábado do mês.  Ao participar do evento o visitante terá a oportunidade de presenciar a história como se tivesse voltado ao passado.

O Vem Viver o Patrimônio é o tema que convida o visitante a vivenciar algo que remete a sua memória, são eventos apresentados em Praça Pública, de acessibilidade a todos, no cenário dos casarios do núcleo histórico, com muita música raiz da sanfona e da viola, apresentado pela simplicidade dos alunos e músicos da comunidade, além, da oferta da gastronomia típica artesanal preparada especialmente para a festa.

Aqui se respira cultura! Venha viver o resgate da música raiz nos acordes afinados da viola e sanfona. No Sítio Histórico de São Pedro do Itabapoana em Mimoso do Sul. Venha viver este patrimônio!

28, 29 e 30 de setembro de 2018 

Os realizadores do VEM VIVER O PATRIMÔNIO, evento tradicional no Sítio Histórico de São Pedro do Itabapoana, comunicam que o próximo evento será no mês de novembro, devido o segundo turno da eleição. Contam com a compreensão de todos e os convidam para participar da 163ª Festa do Padroeiro São Pedro de Alcântara, de 12 a 21 de outubro de 2018.

23, 24 e 25 de novembro de 2018

Música Raiz, Moda de Viola e Sanfona, Gastronomia, Artesanato, Orquestra de Sanfona e Viola, Adega de Cachaça, Cafeteria, Forró na Praça e muito mais coisas para você curtir.